-
Arquitetos: Arjen Reas Architects, Van Voorden Architecture; Arjen Reas Architects, Van Voorden Architecture
- Área: 160 m²
- Ano: 2016
-
Fabricantes: Cape Cod, Jongeneel, Voogt Rietdekkers
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está situada na periferia de Zoetermeer, ao lado do parque de Bentwoud. O projeto é uma interpretação contemporânea do entorno rural. Inspirada pela tipologia de construção local, a casa se fecha perante a rua movimentada e se abre para o jardim interno.
Para seu lar, os proprietários queriam um edifício rústico e robusto que ao mesmo tempo fosse leve espaçoso. Portanto, o núcleo principal da casa está desenhado para se parecer com um antigo celeiro, com um exterior de madeira e um telhado de palha. As extensões para cozinha-copa, o estúdio e a garagem, criam um forte contraste com o celeiro. Elegantes caixas brancas interconectadas por uma robusta viga de madeira branca.
Devido à disposição específica destas caixas, os espaços exteriores são formados com várias características únicas, para que os proprietários pudessem desfrutar dos jardins durante todo o ano.
Grandes aberturas na fachada de madeira criam uma transição suave entre os terraços e o interior, além de inundar a casa com luz natural. Este interior é caracterizado por um grande grau de amplitude e, ao mesmo tempo, proporciona intimidade e diversidade. A grande cozinha está conectada perfeitamente com a sala de estar principal.
A casa se adapta sem esforço às necessidades de seus habitantes. Seja desfrutando uma taça de vinho na ilha da cozinha ou relaxando frente a lareira. A casa é, sobretudo, um espaço para desfrutar a vida.
Descrição do Produto. Para expressar a diferença entre os dois volumes usamos como revestimentos a madeira e o gesso típico.